Sobre nós

CAMILA

Olá!

Meu nome é Camila, tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo da Anhembi Morumbi.

Bem, o ‘Cadê Minha Tacinha?’ nasceu de uma conversa informal entre amigos. Muitos professores da faculdade falavam sobre a importância de um futuro jornalista ter um cantinho para chamar de seu. E foi justamente nessa conversa que surgiu a pergunta: ‘Por quê não?’. O ‘Cadê Minha Tacinha?’ foi criado em 2012 e desde então, tentamos reunir aqui, neste espaço, tudo que gostamos de ler, de saber e compartilhar com vocês.

Acredito que minha paixão pela escrita teve início com a leitura. Foram eles, os livros, que serviram de inspiração para escrever o meu primeiro e único. Tenho que admitir que não o terminei, mas se tem alguma coisa que eu ainda quero fazer é publicar um livro com textos meus. (Ah, e se você se interessar, é só entrar AQUI para ver meus textos). Foi a paixão pela leitura e escrita que fizeram com que eu escolhesse o jornalismo. Mas acreditem, o jornalismo vai muito além de gostar de ler e ter uma escrita excelente (e eu descobri isso na faculdade).

Descobri que o jornalismo é responsável por prestar um serviço à sociedade e que temos que ter sempre o compromisso de transmitir com veracidade as informações ao público. E é o que eu espero fazer aqui, passar para vocês, leitores, informações que vocês se identifiquem.

Quero morar em Londres. Meu sonho é trabalhar na BBC. Ainda quero trabalhar em rádio e também em TV. Em 2011 produzi uma reportagem juntamente com colegas de faculdade, e essa matéria foi transmitida (com a minha voz!) pela CBN em uma parceria com a Anhembi Morumbi chamada ‘Universidade no Ar’.

LUCIANA

Oi!

Meu nome é Luciana, tenho 21 anos, moro em São Paulo e estudo Jornalismo na ESPM.

Tenho dois empregos (Posso ser chamada de Julius? hahaha). Um com mídias sociais e outro como estagiária de marketing da Arezzo.

Sempre gostei de escrever livremente, sobre qualquer assunto a qualquer hora. Escrevi um livro aos 12 anos e, particularmente, tenho orgulho dele e do modo como via as coisas com aquela idade. Depois cheguei a começar a escrever mais um, dessa vez sobre minha vida pessoal, mas não terminei.

Junto com cosméticos, meus assuntos preferidos são crimes e investigações. Todos meus livros de estante são sobre isso (tirando Harry Potter e Cinquenta Tons de Cinza hehe), mas por algum motivo, não consigo escrever e me aventurar no assunto.

Como a Camila disse acima, aprendemos na faculdade que jornalismo é muito mais do que escrever bem. Tem uma série de regras e éticas a seguir, que fazem com que o jornalismo seja útil para a sociedade.

Eu e a Camila fizemos esse blog para termos experiência e postar assuntos que interessam a nós e à vocês. Espero que gostem!

Um comentário sobre “Sobre nós

  1. Pingback: Muito amor: Livro Um Dia, de David Nicholls | cademinhatacinha

Deixe um comentário