Testei: Maquiagem Make B de O Boticário

Olá, leitores! Faz um bom tempo que não apareço por aqui. E, não adianta, é um vai-e-volta contínuo. Mas, olhando pelo lado bom, sempre tentamos trazer mais novidades para vocês.
Ganhei alguns vales-presente da minha irmã, e troquei por alguns produtos de rosto – base, primer, corretivo, pó facial, blush; E olhos -máscara de cílios e delineador em caneta.
Ainda não testei todos, como o pó facial, que vem em um formato muito inovador. É uma espécie de ‘caneta’, que ao apertar o fundo, libera o pó direto no pincel, bem prático para levar na bolsa. E o blush é da coleção Rio Sixties, na cor Charme da Lapa, um rosinha fofo com um pouco de brilho. Assim que usá-los, volto para contar o que achei.

Mas hoje quero falar apenas sobre os produtos de rosto que testei até então. Então vou dividir em vários posts, assim também quero aproveitar para testar alguns produtos que minha irmã escolheu. Vamos lá!?

ImagemImagem
1. Primer Facial Make B.

O que a marca diz: O primer forma um filme invisível sobre a pele do rosto, minimiza os poros abertos e mantém sua maquiagem linda e intacta durante todo o dia.

Minha impressão:  Aprovada.
Gente, que cheirinho é esse!? Diferente de alguns que já experimentei, ele tem um cheirinho muito bom- o que já é um ponto positivo.  O acabamento da pele fica aveludada e macia. Porém, um aspecto que não gostei muito é que o primer leva um tempo para secar. Se aplicar a base sem deixar pelo menos uns 5-10 minutos, o rosto fica com aspecto manchado e a base craquelada.
2. Base Líquida Make B. – Alta Definição

O que a marca diz:
Base líquida leve e oil free, corrige e melhora perfeitamente a aparência da pele, minimizando imperfeições e trazendo uma tonalidade uniforme e sem brilho. O resultado é um rosto radiante, com aspecto saudável, leve e luminoso.

Minha impressão: Aprovada.
A consistência da base é bem seca, o que dificulta um pouco para espalhar o produto. Porém, isso ajuda a segurar muito bem a oleosidade da pele.  Não vi necessidade de aplicar um pó compacto para eventos noturnos.  Ao longo do dia, é normal a oleosidade da pele aparecer depois de algumas horas, então acho válido sempre carregar um pó na bolsa só para garantir. De fato, a pele fica com um efeito matte, ou seja, sem o brilho. Acredito que vai funcionar muito bem para quem tem a pele mista como a minha. Outro aspecto positivo é a variedade de cor : Bege Canela 40- Bege Canela 42- Bege Chocolate 50- Bege Chocolate 52- Bege Claro 20- Bege Claro 22- Bege Médio 32- Bege Médio 34- Bege Nude 10.

Minha cor
: Bege Claro 20

Imagem

3. Corretivo Líquido Make B.- 4 em 1

O que a marca diz: O Make B. Corretivo Líquido 4 em 1 disfarça imperfeições da pele, proporciona um acabamento uniforme e previne os efeitos de envelhecimento. É ideal para deixar sua pele impecável e sempre linda.

Minha impressão: Reprovado.
Não achei que vale a compra, tanto pelo preço e principalmente pela cobertura.  Achei fraca. Já usei outros corretivos, inclusive mais em conta,  que possuem uma cobertura melhor. Não adianta, sou invocada porque tenho muitas sardas e pele avermelhada em alguns pontos do rosto. Não funcionou para mim. O corretivo conta com 3 opções de cores – Bege Claro; Bege Médio; Bege Nude.

Minha cor:
Bege Claro
Imagem

Alguém já testou algum outro produto da linha Make B?
Vocês acham que os preços são equivalentes a qualidade dos produtos?
Me digam o que acham! Beijos e até breve.
Imagem

Deixe um comentário

